Foto/legenda: Professor Birrim, Luana Cardoso (conselheira empossada) e o vereador Pedro Lobo (PT)
Com o compromisso de proteger e investir nas crianças e adolescentes, Pedro Lobo participa da Posse dos Novos Conselheiros Tutelares do Crato, que aconteceu nesta quarta-feira(10/01), no Centro de Atendimento ao Cidadão - CAC.
O vereador Pedro Lobo (PT) é autor do projeto indicativo que criou o plano Municipal para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância, em Crato
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, são atribuiçoes do Conselho Tutelar e dos seus membros: atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, cabe ao conselheiro tutelar promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade.
"O Conselho Tutelar é fundamental para garantir os direitos e a proteção, com o compromisso voltado para o presente e o futuro das nossas crianças e adolescentes", destacou Pedro Lobo.
O mandato do parlamentar não só acredita e apoia as ações do Conselho Tutelar, como também já desenvolveu ações, apresentou e aprovou na Câmara Municipal projetos para fortalecer as políticas públicas que garantam o desenvolvimento físico, mental e biológico, bem como a integridade física, psicológica, social e moral do público infantil e adolescente.
"Cuidar, educar e proteger nossas crianças e adolescentes no presente é investir no futuro da sociedade que queremos para o Crato, Ceará e para o Brasil". "Este é o nosso compromisso, afirmou Pedro Lobo.
PLANO MUNICIPAL PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA
Pedro Lobo informou que no primeiro ano (2021) do atual mandato apresentou na Câmara Municipal do Crato, e em seguida foi aprovado por unanimidade dos votos dos vereadores presentes à sessão, o projeto indcativo que criou o Plano Municipal para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância.
O projeto, cuja a sua execução é de responsabilidade da gestão municipal, tem como objetivo garantir o desenvolvimento psicossocial de crianças de 0 a 6 anos de idade, através da potencialização da educação infantil, bem como o acesso à políticas direcionadas à saúde, alimentação, segurança e lazer.
CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS E EMPOSSADOS
Foram empossados como conselheiros tutelares do Crato, eleitos em outubro de 2023, para um mandato de quatro anos ( 2024 a 2027): Jornalista Ronuery; Luanna Cardoso; Yaskara Feitosa; Leninha Linard; e Rosana Cristina. Na suplência estão: Ramon Robson; Halinne Araújo; Professor Luisinho; e Júnior Petrole.
Comentarios