A ADACHO, através da articulação de Pedro Lobo, ganhou uma Cozinha Solidária do programa Ceará Sem Fome
A programação de aniversário dos 20 anos da Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homoxessuais do Cariri (ADACHO) contou a participação firme e forte do deputado estadual Pedro Lobo (PT).
O parlamentar caririense que já tem um histórico de atuação política em defesa do trabalhador rural, da mulher, do esporte, cultura, contra o racismo, combate à insegurança alimentar e pela geração de emprego e renda, fortalece também a luta de combate à homofobia, pelo respeito, justiça e tratamento igual para todos, todas e todes.
Na noite de sexta-feira (06), a ADACHO inaugurou a sede de sua associação, localizada na Rua Vicente Leite, bairro Vilalta, em Crato. Pedro Lobo, em seu discurso, considerou um marco na luta contra o preconceito e uma referência para acolher e defender as vítimas de violência homofóbica.
COZINHA SOLIDÀRIA DO PROGRAMA CEARÁ SEM FOME
A sede DA ADACHO vai abrigar também uma cozinha solidária do programa Ceará Sem Fome, fruto da articulação do deputado Pedro Lobo com o Governo do Estado, através da prImeira-dama e coordenadora do programa, Lia Freitas.
A cozinha é importante para combater a fome, a desnutrição e oferece100 refeições diariamente para a população LGBTQIA+.
" O equipamento abrirá as portas para implementação de outras políticas públicas voltadas para a capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, orientação em saúde, educação e promoção de cultura, esporte e lazer", afirmou Pedro Lobo.
ATO SHOW 20 ANOS
A praça Siqueira Campos foi o.palco do ato show que celebrou os 20 anos da ADACHO CARIRI, na noite deste sábado.
O deputado Pedro Lobo mais uma vez participou do evento e ressaltou a importância da associação, que tem sido uma voz poderosa pela diversidade e pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ no Cariri.
"Já desenvolvemos, por intermédio dos nossos mandatos, diversas ações com o objetivo de combater comportamentos preconceituosos, bem como apoiamos e investimos na inclusão e no crescimento profissional e humano das pessoas que não recebem da sociedade, um tratamento justo e igual.
Agradecemos a diretoria da ADACHO, aos colaboradores, voluntários, ativistas, na pessoa do seu presidente, Leonardo Erik, que nos possibilitou construir essa parceria pela liberdade, pelo respeito e pela vida", concluiu Pedro.
コメント