O deputado Pedro Lobo (PT) agradeceu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (11/10), os mais de 16 mil votos recebidos no primeiro turno das eleições.
Apesar de não perfazer o número de votos necessário para se eleger, o parlamentar se disse orgulhoso e grato pela quantidade de eleitores que depositaram confiança em sua candidatura. “Tive sete mil votos somente no Crato, minha terra, e isso representa um crescimento muito importante para a minha carreira. Apesar de não ter sido eleito, me sinto orgulhoso da marca que alcancei sem qualquer apoio”, declarou.
Pedro Lobo parabenizou ainda os deputados eleitos e reeleitos pelo seu partido, além do governador e senador. “Aos deputados Fernando Santana, De Assis Diniz, Missias do MST, Julinho, Moisés Braz, Jô Farias, Larissa Gaspar e Juliana Lucena, do meu partido dos trabalhadores, parabéns pela eleição e reeleição. Nosso governador eleito Elmano e senador Camilo Santana, de quem tenho tanto orgulho por fazermos parte do Partido dos Trabalhadores”, enalteceu.
O deputado aproveitou sua fala para pedir aos eleitores que analisem bem os candidatos à presidência da República, comparando os governos do ex-presidente Lula e do atual presidente Jair Bolsonaro. “O governo atual desmonta políticas públicas, retira recursos da saúde e educação, prega o ódio e a perseguição às minorias, vive de fake news e quer instalar uma ditadura em nosso País. Do outro lado, temos a oportunidade de eleger aquele que governou o Brasil por oito anos, gerando emprego, acabando a dívida externa, e nos colocando como a sexta maior economia do mundo, que tirou o País do mapa da fome. Eleger Lula é uma questão de resistência, uma escolha entre o fascismo e a democracia”, ponderou.
Fonte: LA/LF
Foto: José Leomar
Comments