Voltado para destacar o potencial dos artistas da região, o projeto de lei "Prata da Casa" abre espaço para as expressões musicais e artistícas locais divulgarem seus talentos.
Na última sessão realizada em 20 de outubro, a Câmara Municipal do Crato votou favoravelmente ao Projeto de Lei "Prata da Casa", proposto pelo vereador Pedro Lobo. Este projeto social tem como objetivo principal ampliar a visibilidade das expressões musicais e culturais presentes no município, oferecendo oportunidades de financiamento a artistas locais, bandas e músicos instrumentais através de editais municipais.
Para Pedro Lobo, a aprovação da "Prata da Casa" representa uma conquista para toda a comunidade, uma vitória que abre novos horizontes para o talento local. Em sua jornada política, Pedro Lobo se destacou por seu compromisso com o desenvolvimento da região, não apenas no cenário cultural, mas também na promoção da agricultura familiar e melhorias na área urbana.
“O Crato possui uma riqueza cultural significativa”, destaca o vereador, enfatizando a importância de direcionar esforços para apoiar os artistas da cidade. "Eles são o orgulho de nossa comunidade, e é nossa responsabilidade criar oportunidades, oferecer incentivos e democratizar o acesso a espaços públicos e recursos destinados à cultura."
"É necessário voltarmos os nossos olhos para estes artistas! Eles são o orgulho da nossa cidade. Temos que abrir oportunidades, dando incentivos e democratizando o acesso aos espaços públicos e aos recursos destinados a cultura."
A aprovação unânime do Projeto de Lei na Câmara Municipal é um marco significativo, e agora o "Prata da Casa" aguarda a sanção do Prefeito, que pode consolidar este passo importante na direção a um futuro mais brilhante para os talentos locais do Crato. Com este projeto, Pedro Lobo demonstra seu compromisso com a promoção da cultura e a valorização dos artistas da cidade, trazendo à tona a verdadeira "prata da casa".
Para serem elegíveis ao programa “Prata da Casa”, os artistas deverão atender a critérios específicos, como residir no Crato e apresentar a documentação para comprovar sua identificação. Os detalhes devem ser realizados no cadastro da Secretaria Municipal de Cultura, que será o único responsável pelo processo de seleção e concessão dos benefícios.
Edição: Jornalista Leandro Oliveira
Fonte: Ascom-Pedro Lobo
Foto: Rick Montésir
Comments