|#PT #encontro_do_PT #PT_Crato #PT_Ceará #Partido_dos_trabalhadores #Nova_Primavera #PT_de_Todas_As_Lutas #Pedro_Lobo_PT #pedrolobopt #vereadorpedreolobo
Texto: Marcus Silva
Foto: Marcus Silva e Rick Montèsir
No Encontro de Setoriais realizado neste sábado (23), na quadra do CEJA, em Crato, pelo Partido dos Trabalhadores, o vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo, destacou durante sua fala que o evento foi mais uma prova da força do Partido dos Trabalhadores, no município do Crato.
"O encontro foi bem organizado, participativo, e reuniu mais de 200 pessoas, em uma manhã de sábado, ainda com restrições em relação a aglomeração, disse Pedro Lobo.
Ele enfatizou que o encontro reuniu deputado federal, deputado estadual, secretário estadual, secretários municipais, vereadores, suplentes de vereador, representantes de sindicatos, de comunidades urbanas e rurais, um número expressivo de militantes e simpatizantes, que tem o PT como referência de resistência e compromisso com as causas populares e dos trabalhadores, com políticas públicas que buscam melhorias para a vida de homens e mulheres, do campo e da cidade.
"Tudo isso é demonstração de força, de resistência, compromisso com o partido e com suas bandeiras de luta", destacou Pedro. " É uma resposta aqueles que afirmavam que o PT tinha acabada, desabou Pedro Lobo.
O vereador fez ainda duras críticas ao governo Bolsonaro, que trabalha contra os trabalhadores, retirando direitos dos servidores públicos, e reforçou que não existe outra opção para reconstruir o país, a não ser Lula de novo.
ENCONTRO FOI MARCADO POR REFLEXÕES E ESCOLHA DA SECRETÁRIA DE JUVENTUDE DO DIRETÒRIO DO CRATO.
O Encontro Municipal de Setoriais do Partido dos Trabalhadores levou um grande número de filiados e simpatizantes à quadra do Centro de Educação para Jovens e Adultos - CEJA, na manhã deste sábado (23), em Crato.
Os artistas Gilson de Lima e Leonardo de Luna abriram o evento, alegrando os corações com canções reflexivas.
Após a fala de boas vindas de Maurício Ribeiro, presidente do diretório municipal, o deputado federal José Guimarães, vice-presidente do diretório nacional do partido, fez um discurso inflamado, destacando a importância da união do PT para sair vitorioso nas eleições de 2022,.principalmente com relação a eleição de Lula para presidente da República.
José Guimarães disse que resistirá e se articulará, na Câmara dos Deputados, para impedir a aprovação da PEC da Reforma Administrativa, que de acordo com a proposta do governo Bolsonaro, destruíra direitos conquistados com muita luta e de forma heroica pelos servidores públicos.
Em seguida, o prefeito Zé Aílton Brasil, em tom de desabafo, criticou os que fazem oposição à sua administração, derrotados nas urnas pelo voto popular, em 2020, mas que continuam perseguindo o seu trabalho e tentando impedir o desenvolvimento do Crato. Aílton afirmou que estes oposicionistas são bolsonarista, que não tem coragem de assumir. perante a opinião pública o apoio político e ideológico ao governo de Bolsonaro. São maus políticos que já estiveram a frente dos destinos do município e que nada fizeram pelo Crato. Outros, rejeitados pela população, mas que trabalham contra o município, tentando atrapalhar o trabalho da sua administração e do governador Camilo Santana
Ainda fizeram uso da palavra, De Assis Diniz, secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, deputado estadual Elmano de Freitas, Celiane Bispo e Jaiane Silva, respectivamente presidenta do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato e do Conselho dos Direitos da Mulher Cratense, Amadeu de Freitas, secretário de Cultura do município, Dayriane Ribeiro, aclamada como secretária de Juventude do PT, diretório do Crato, entre outros participantes.
© Comunicação Pedro Lobo - 2021
Comments