Nesta sexta-feira (15), a Câmara Municipal do Crato foi palco de um importante debate sobre os serviços prestados pela Enel Distribuição Ceará. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga abusos e supostas irregularidades da empresa realizou uma reunião na cidade, como parte do chamado Dia D de Mobilização que aconteceu em diversos municípios cearenses.
Além do Crato, as reuniões foram realizadas em municípios como Brejo Santo, São Gonçalo do Amarante, Orós, Iguatu, Tauá, Canindé, Capistrano, Solonópole, Sobral e Fortaleza, proporcionando à sociedade a oportunidade de discutir um tema crucial para sua qualidade de vida e desenvolvimento.
A reunião em Crato contou com a presença do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará e presidente da CPI, deputado Fernando Santana (PT), os 19 vereadores do município, representantes da gestão municipal, de instituições públicas, organizações sociais e do setor privado.
O vereador Pedro Lobo (PT), suplente de deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Crato, destacou a importância da iniciativa de investigar e discutir a má prestação de serviços realizada pela Enel. Ele ressaltou que todos os setores e classes sociais do Ceará estão insatisfeitos e reclamam da concessionária.
"Não podemos ficar de braços cruzados e calados diante desta situação que tanto tem incomodado o povo cearense", enfatizou Pedro Lobo, destacando a relevância do debate para a sociedade caririense.
O deputado Fernando Santana reforçou a determinação da CPI em buscar soluções para os problemas enfrentados pela população:
"Estamos num ato corajoso brigando com uma empresa gigante e sabemos todos os riscos que sofremos. Não temos nada contra a Enel, somos apenas a favor do povo cearense. Ou a Enel muda ou ela se muda do nosso Estado", destacou Santana.
Todas as denúncias e reclamações apresentadas durante a reunião serão anexadas ao vasto material já coletado e, em seguida, apresentadas no relatório final da CPI da Enel, dando voz aos cidadãos e buscando melhorias nos serviços de energia elétrica em todo o estado do Ceará.
Comments