O projeto de indicação atenderá os beneficiários do SUS das zonas rural e urbana do município.
O Saúde em Casa tem o objetivo de facilitar o atendimento à população do município do Crato, beneficiária do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente os pacientes que já estão na terceira idade ou impossibilitados de se locomoverem, por algum tipo de deficiência ou que estejam acamados e em cadeira de rodas.
O vereador Pedro Lobo e pré-candidato à prefeitura do município do Crato, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) é o autor do projeto de indicação Saúde em Casa, aprovado na última terça-feira (28), na Câmara Municipal.
O projeto será executado pelo Município, através da Secretaria de Saúde, que ficará responsável pelo cadastro dos pacientes que não estão em condição de se deslocarem à Unidade Básica de Saúde - UBS da comunidade ou à Farmácia Central para receberem seus medicamentos.
MEDICAMENTO EM CASA, AGILIDADE E HUMANIZAÇÃO NO TRATAMENTO
Os pacientes da terceira idade, pessoas acamados, que tenham algum tipo de deficiência ou dificuldade de se locomoverem, receberão em casa seus medicamentos, receitados pelo médico ou médica, informou Pedro Lobo, ressaltando que o propósito é facilitar o acesso à medicação, agilizar o tratamento das patologias e prestar um serviço hunanizado.aos pacientes especiais.
O projeto atenderá aos beneficiários do SUS, zonas rural e urbana e começa a valer após a sanção do prefeito Zé Ailton Brasil (PT).
Pedro Lobo que é autor de outros projetos já aprovados na área da saúde, como O Coração de Mulher, afirmou que é motivo de alegria fazer política pública com sensibilidade e colaborar com a qualidade de vida da população cratense
Comentarios